quinta-feira, 30 de junho de 2011

Câmara dos Deputados fará audiência pública sobre a situação da BR-101


Divulgacao

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou o requerimento do deputado federal Dr. Aluizio (PV-RJ), que solicita a realização de uma audiência pública com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), do IBAMA e da concessionária que administra a Autopista Fluminense, para tratar da concessão do trecho da BR-101 entre as cidades do Rio de Janeiro e de Campos.

De acordo com o parlamentar, a concessionária não vem cumprindo sua parte no contrato e a falta de infraestrutura tem custado caro para a população. “Esse é um trecho importante para a economia do Estado do Rio de Janeiro e uma importante ligação que não pode permanecer abandonada. Não podemos aceitar que vidas continuem sendo perdidas por puro descaso”, afirmou o deputado.

 
O parlamentar lembrou do acidente recente de um ônibus que se chocou com um caminhão, neste trecho da BR-101, deixando 40 feridos. Para ele, tristes episódios continuarão ocorrendo se não forem tomadas providências para obrigar a concessionária a realizar os investimentos necessários.

Roberto Henriques confirma sua paternidade na indicação de Almy Jr. para Fenorte


Alexandre Cardoso, Almy Jr. e seu padrinho em direção à Fenorte Roberto Henriques, momentos antes do anúncio de Almy na presidência da Fenorte

Negando ser o pai da criança
Durante a posse do novo reitor da Uenf a equipe da Somos perguntou ao deputado estadual Roberto Henriques se ele confirmava como sua a indicação do ex-reitor Almy Jr. para a presidência da Fenorte. Escorregadio, RH saiu pela tangente dizendo “há uma especulação…”, mas que ele apoiaria o nome de Almy para a Fenorte.

DNA
O que Roberto Henriques, atualmente o homem forte de Cabral na região, não esperava é que o secretário de Ciência e Tecnologia Alexandre Cardoso em seu discurso revelasse ser realmente dele a indicação de Almy Jr. para substituir o, a estas alturas, ex-presidente da Fenorte Rodrigo Bacellar, filho do vereador Marcos Bacellar, como adiantou esse blog no dia último dia 21. (AQUI)

Assumindo a paternidade
Após a inesperada revelação de Alexandre Cardoso, o deputado Roberto Henriques, sempre elegante, ligou para a redação da Somos e retificando sua declaração anterior e justificando a indicação de Almy Jr.:
“Estou procurando mudar um hábito e busco a execução de um plano. Quando indiquei ao governador a figura do Sr. Almy para a Fenorte, fiz questão de dizer que estava querendo resgatar a Fenorte, uma vez que entre os meus primeiros atos como deputado era apresentar a Secretaria do Norte e Noroeste Fluminense. E eu gostaria de indicar alguém que tivesse a intimidade com o mundo acadêmico e com o mundo dos equipamentos escolares da nossa região, para transformar a Fenorte numa usina de ideias. Que ela possa ser esse grande órgão nacional. A indicação parte do princípio de transformar a Fenorte em uma grande agência aglutinadora de ações em prol de Campos e região”.

Enterro de luxo
Segundo as nossas fontes, o secretário de Governo Wilson Carlos até que quis marcar um almoço com o ex-presidente da Fenorte Rodrigo Bacellar para lhe dar a notícia da substituição. Mas, a pressa em agraciar o ex-reitor da Uenf fez com que ele deixasse de lado os requintes do famoso “enterro de luxo” e ejetasse o aliado da cadeira na “lata”, pelo telefone mesmo, sem a menor cerimônia. Coisas da política


FONTE: http://fmanha.com.br/blogs/esdras/

quarta-feira, 29 de junho de 2011

CCJ aprova referendo para mudanças nas regras eleitorais e o fim das coligações para deputados e vereadores


Os senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania aprovaram a proposta que acaba com as coligações partidárias nas eleições de deputados e vereadores. A iniciativa é polêmica e dividiu a opinião dos parlamentares. A reportagem é de George Cardim, da Rádio Senado.

OS SENADORES DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVARAM A PROPOSTA QUE ACABA COM AS COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS NAS ELEIÇÕES DE DEPUTADOS E VEREADORES.

A INICIATIVA É POLÊMICA E DIVIDIU A OPINIÃO DOS PARLAMENTARES. MAIS DETALHES COM O REPÓRTER GEORGE CARDIM.

A Proposta de Emenda à Constituição, apresentada pela Comissão Especial da Reforma Política, acaba as coligações partidárias nas eleições proporcionais, ou seja, para deputados federais, estaduais e distritais, e vereadores. O relatório do senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia, permite a união das legendas apenas nas disputas para presidente, governador, senador e prefeito. Raupp disse que a iniciativa busca impedir as coligações criadas apenas por interesse, além de fortalecer os partidos e acabar com as chamadas siglas de aluguel. (Raupp - "O fim das coligações vai fortalecer os pequenos partidos também, sobretudo os pequenos partidos organizados. E as coligações nas últimas eleições tem se dado mais por conveniência do que por ideologia." (Cardim) O senador Demóstemes Torres, do Democratas de Goiás, disse que a mudança vai ajudar a moralizar a política brasileira. (Demóstenes) "É o suficiente para dar um tom de moralização na política brasileira. Vamos acabar com esta baderna. Não dá para que o Brasil tenha este tanto de partido. Na minha opinião isto é um absurdo." (Cardim) O senador Inácio Arruda, do PC do B do Ceará, criticou o fim das coligações, que, segundo ele, fazem parte da cultura política brasileira. Arruda argumentou que a medida prejudicaria os pequenos e médios partidos, que não atingiriam o número de votos suficientes para eleger seus parlamentares e deixariam de lançar candidatos. (Arruda) "Na verdade em nosso país, as coligações nas eleições proporcionais tem como uma das suas razões permitir que os partidos políticos, não apenas os pequenos, mas também os médios e em alguns casos mesmos os grandes, superem sucessivas cláusulas de barreiras existentes na maioria dos estados, no correspondente quociente eleitoral." (Cardim) A PEC aprovada na CCJ ainda deve ser votada duas vezes pelo plenário do Senado, com mínimo de três quintos dos votos, antes de ser encaminhada para a Câmara dos Deputados.
George Cardim.
 MUDANÇAS EM REGRAS ELEITORAIS SÓ VÃO ENTRAR EM VIGOR DEPOIS DE PASSAR POR CONSULTAS À POPULAÇÃO.

 É O QUE DETERMINA UMA PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL APROVADA NESTA QUARTA-FEIRA PELA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DO SENADO. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA.

Toda lei ou emenda constitucional aprovada pelo Congresso para mudar o sistema político deverá ser submetida a um referendo. Só depois de receber o aval da maioria dos eleitores é que a norma passará a valer. A proposta que prevê essa condição foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e agora segue para votação no Plenário do Senado. Mas para o senador Demóstenes Torres, do Democratas de Goiás, a consulta popular é desnecessária nesses casos. (DEMÓSTENES) O Congresso está abrindo mão totalmente de sua função de legislar, transferindo para a população. Nós fomos eleitos pra isso; nós temos que ter coragem de assumir as nossas posições. (REPÓRTER) Já o senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, vê o referendo como a chance para colocar a reforma política no rumo certo. (REQUIÃO) O referendo reconduzirá o Congresso Nacional e os debates sobre a reforma política a uma situação de juízo, acabando com o vezo corporativo, porque todas as propostas colocadas até agora tem o foco na próxima eleição. (REPÓRTER) A proposta de emenda constitucional que prevê o referendo foi sugerida pela Comissão Especial da Reforma Política. Presidida pelo senador Francisco Dornelles, do PP do Rio de Janeiro, a comissão encerrou os trabalhos no início de maio e apresentou onze mudanças no sistema político-eleitoral que estão sendo analisadas pela CCJ.
Adriano Faria.


Rodrigo Bacelar, que abre espaço para Almy Jr, e Wilson Carlos secretário de Governo de Cabral
Fontes seguras asseguram que ontem o atual presidente da Fenorte, Rodrigo Bacelar, recebeu uma ligação telefônica de Wilson Carlos, secretário de Governo e homem forte de Cabral, comunicando a sua substituição pelo quase ex-reitor da Uenf Almy Jr., atendendo a um pedido direto do deputado estadual Roberto Henriques.


FONTE: http://fmanha.com.br/blogs/esdras/2011/06/29/fenorte-rodrigo-bacelar/

Encontro com o presidente Fernando Lugo e 41ª Cúpula do Mercosul em Assunção

Agenda presidencial
A presidenta Dilma Rousseff, que chegou ao Paraguai na noite de ontem (28/6) para participar da 41ª Cúpula de Presidentes dos Estados Partes do Mercosul e Estados Associados. Agora pela manhã, a agenda de trabalho inicia com encontro, na cidade de Assunção, com o presidente paraguaio Fernando Lugo. Em seguida, ainda de acordo com a agenda, os dois presidentes participam de reunião ampliada com integrantes dos governos brasileiro e paraguaio.
No final da manhã, a presidenta Dilma participa da primeira sessão da 41ª Cúpula de Presidentes dos Estados Partes do Mercosul e Estados Associados. Segundo o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a adoção do Plano Estratégico de Ação Social do Mercosul (Peas), o estabelecimento de novas regras para permitir a retomada dos trabalhos do Parlamento do Mercosul e a aprovação, no âmbito do Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul (Focem), de projeto conjunto dos quatro Estados Partes sobre pesquisa, educação e biotecnologia aplicadas à saúde são alguns dos resultados esperados deste encontro.
Depois da reunião, os chefes de Estado e convidados da cúpula participam de almoço oferecido pelo presidente Lugo. Em seguida, os presidentes posam para a fotografia oficial do encontro. No meio da tarde, a presidenta Dilma Rousseff embarca para Brasília com previsão de chegada à Base Aérea da capital federal no início da noite.


FONTE: http://blog.planalto.gov.br/

 

Deputados apresentam projeto que prevê cadeia para hackers

Os deputados federais Paulo Teixeira (PT-SP), João Arruda (PMDB-PR) e Brizola Neto (PDT-RJ) apresentam nesta quarta-feira (29), na Câmara, um projeto de lei que endurece punição para invasores de segurança de sistemas informatizados.
Segundo João Arruda, “o projeto tipifica crimes cometidos na internet e prevê até dois anos de cadeia, além de multa, para quem invadir rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado sem autorização de seu titular com o fim de obter vantagem ilícita.
O parlamentar paranaense explica que o projeto “anti-hackers” também prevê prisão e multa para quem difundir códigos maliciosos (vírus) com o objetivo de destruir dados em dispositivo de comunicação.
Teixeira, Arruda e Brizola Neto fazem de seu projeto um importante contraponto ao projeto do deputado Eduardo Azeredo (PSDB), que exige a identificação dos usuários de internet — uma espécie de censura prévia.
“Temos que punir os infratores, aqueles que cometem cibercrimes, jamais os usuários da internet”, disse João Arruda, afirmando que a liberdade de expressão na rede é um direito consagrado mundialmente.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O QUE A PROPAGANDA NÃO MOSTRA

Na propaganda oficial e nos órgãos de imprensa ligados ao desgoverno municipal, a cidade parece um "mar de rosas".  Mas basta dar uma circulada para constatar que estamos vivendo em um mar de lama. E o pior, uma lama milionária. Recentemente, conforme o advogado Cléber Tinoco informou em seu blog (AQUI), a Prefeitura contratou uma empresa para cuidar da manutenção e conservação de parques e jardins. O valor: R$ 14,6 milhões!
Muitos garotinhos devem estar adorando a "brincadeira de criança" que se tornou esse contrato milionário! Porém, para as crianças do Parque Tarcísio Miranda, não há motivo para comemorar. Brinquedos quebrados e enferrujados, telas das quadras em estado precário e lixo por todos os lados. São três meses sem limpeza! Vejam as fotos:

Local não vê limpeza há três meses

Brinquedos enferrujados oferecem risco

Alambrados destruídos

Mais Lixo!!

Descaso total da Prefeitura

Conforme a população vem acompanhando a prefeita vem administrando o Município como os ex-aliados do seu esposo Menininho. Será que ele vai perseguir sua esposa como perseguiu seus discípulos.

 Governo da mudança???







SERGIO MENDES 001
Sérgio Mendes — Prefeito eleito ex-discípulo


arnaldo
Arnaldo Vianna — Prefeito eleito ex-discípulo

mocaiber
Alexandre Mocaiber — discípulo de Arnaldo Viana, também da escolinha do Menininho.


Será que eles aprenderam com quem?

Governador Sergio Cabral pede licença do cargo por uma semana.

 

Reprodução - internet
Por motivos pessoais o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral se licenciou do cargo até o próximo domingo (26). Em seu lugar, assume o vice-governador, Luiz Fernando de Souza Pezão.
Cabral está envolvido nas buscas às vítimas de uma acidente de helicóptero que aconteceu na última sexta-feira, em Trancoso, na Bahia. Entre as vítimas fatais está Mariana Fernandes Noleto, namorada de um dos filhos do governador, Marco Antônio. As informações são do Jornal O Dia.
O governador divulgou uma nota, nesta segunda-feira (20) lamentando a morte de Mariana.  Na nota, o governador afirma que a jovem "contagiou a todos nós com a sua leveza e alegria", durante os sete anos em que namorou Marco Antônio. Cabral também afirma que toda a sua família está triste com a tragédia e presta os mais profundos sentimentos à família de Mariana.
 

terça-feira, 14 de junho de 2011

Final de carreira.

Reunião política da prefeita Carla Machado é um fiasco

Nem a comitiva campista encabeçada por Ilsan, Arnaldo Viana e Roberto Henriques conseguiram dar jeito na reunião política da prefeita Carla Machado.
Um verdadeiro fiasco. Entre comissionados,contratados e muitos campistas vindos com as respectivas comitivas, o público presente contou apenas com cerca de 400 pessoas.
A prefeita não fez questão de esconder a decepção e num discurso nervoso atacou o ex-prefeito Betinho Dauaire, a bancada de oposição e o Deputado Federal Garotinho.
Explicar a CPI do Barro que é bom, nada né?


Verdades inconvenientes

 Verdades inconvenientes 1

A última reunião do PR, em Campos, foi uma daquelas oportunidades em que o deputado Anthony Garotinho fala para militância suas verdades inconvenientes. Ocupavam os primeiros assentos diante de um líder impetuoso, o secretário de governo, Geraldo Pudim, e alguns aliados que se converteram em desafetos em tempos de vacas magras e que agora, em tempos de fartura, retornaram ao rebanho.

Verdades inconvenientes 2

Sobre Geraldo Pudim, Garotinho admitiu diante de uma platéia atenta, em alto e bom som, que tem recebido inúmeras reclamações. Palavras de Garotinho: “Dizem que ele não gosta de trabalhar e que não atende devidamente quem o procura no gabinete”. 

Mas, num gesto que fica entre a defesa e o sarcasmo, o deputado ponderou dizendo que o pecado tem que ser relevado, porque Pudim perdeu a eleição para Câmara Federal e não se rebelou como outros discípulos infiéis.  Esta conversa andou na velocidade do buzão da Itapermirim que faz a linha entre Campos e Farol de São Tomé com escala em Donana.

Verdades inconvenientes 3

Já sobre aqueles recém-chegados que estavam do outro lado do balcão, como Abdu Neme (PSB), Jorginho Pé no Chão (PT do B), Paulo Albernaz (PT do B) e outros filhos pródigos, Garotinho também explicou as razões de sua acolhida: “Todos se redimiram ao me procurar pedindo perdão. Se Jesus Cristo perdoou, porque eu faria diferente”? .

Verdades inconvenientes 4

A quem interessar possa: Garotinho pode até perdoar, mas dificilmente esquece. Aos que perdoa, costuma segurar na alça do caixão e levar até a porta do cemitério. A partir daí é por conta do coveiro.
 
 
 

Mudanças no Planalto dificilmente trarão efeitos positivos, diz Serra

O presidente do conselho político do PSDB e ex-governador de São Paulo, José Serra, fez críticas em seu blog às mudanças promovidas por Dilma Rousseff nos ministérios da Casa Civil, Pesca e Relações Institucionais.

Serra afirmou que as alterações ministeriais dificilmente trarão efeitos positivos para o mandato de Dilma.

"Nesse processo, a presidente desgrudou-se precocemente do seu antecessor, arranhou a bancada do seu partido na Câmara, tornou-se mais dependente do seu aliado principal, o PMDB, e trouxe para suas mãos a tarefa de negociar projetos e nomeações com o Congresso e os partidos, com vistas a revitalizar o processo de loteamento político herdado do governo anterior."

"São quatro consequências de efeitos incertos, mas dificilmente positivos para os rumos do seu mandato", completa o texto.

O tucano avalia que a fraqueza maior do atual governo é "não saber bem a que veio, o que quer, para onde vai."

Serra diz também que até agora a atual gestão "não mostrou capacidade para estabelecer objetivos verdadeiros, antecipar-se aos problemas, planejar, fazer acontecer além da comunicação e da publicidade".

A nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, assumiu o posto na semana passada no lugar de Antonio Palocci, que deixou o cargo 23 dias após a reportagem revelar que ele multiplicou 20 vezes seu patrimônio em quatro anos.

A nova ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, tomou posse hoje ao trocar de cadeira com Luiz Sérgio, que passou a comandar o Ministério da Pesca.


FONTE: http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=8444

Bombeiros, atenção.

Veja os nomes dos deputados que se recusaram a assinar o manifesto pela liberdade dos 439 presos.


Alessandro Calazans 
André Corrêa
André Lazaroni
Átila Nunes
Bebeto
Bernardo Rossi
Bruno Correia
Chiquinho da Mangueira
Cidinha Campos
Coronel Jairo
Dica
Domingos Brazão
Adson Albertassi
Fábio Silva
Graça Matos
Gustavo Tutuca 
Iranildo Campos
Jânio Mendes
João Peixoto
Luiz Martins
Marcos Abrahão
Myrian Rios
Paulo Melo
Pedro Augusto
 Pedro Fernandes
Rafael do Gordo
Rafael Picciani
Roberto Dinamite
Rogério Cabral
Sabino
Thiago Pampolha
Xandrinho


Repare no único de Campos dos Goytacazes.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fantasma da política de SFI tenta ressuscitar!!!

Edson Correa Mansur diz que população quer seu nome para prefeito.
O partido seria o PTB, mas o engraçado da história é que a coordenação do partido em todas as suas esferas, tanto na Estadual quanto na Federal, nunca ouviram falar no nome do postulante a prefeitura de São Francisco do Itabapoana.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O grupo de vereadores de SJB da situação , liderados pela coronel de saia nega moção de repúdio ao governador Sérgio Cabral.

 

A sessão legislativa da Câmara de Vereadores de São João da Barra desta segunda-feira (06) iniciou com uma moção de repúdio ao governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, pelo tratamento que vem dando aos bombeiros que estão protestando na capital. A matéria foi proposta por Carlos Machado da Silva (Kaká), Antonio Manoel Machado Mariano (Camarão) e Franquis Arêas de Freitas.
Segundo Kaká, o salário dos bombeiros não é a contento, mas, mesmo assim eles têm o direito de se manifestarem. “Agora cabe ao governador do Estado, junto com a corporação, buscar uma solução louvável para esses bombeiros que não são bandidos para estarem presos” – disse o vereador, lembrando que tem sanjoanense entre o referido efetivo. A apreciação da moção – que foi reprovada pelos vereadores da situação – gerou bastante discussão entre os parlamentares.

 

FACTÓIDE OU FALTA DE PONTARIA

Na última sexta-feira o Deputado Federal e primeiro damo de Campos disse ter sofrido um atentado.

Que notícia estranha de digerir!

Acho que o povo não está levando muita fé nesse blá, blá, blá do papacapim do bico amarelo.

Pode ser que eu me engane, mas toda vez que esse rapazinho inventa uma historinha dessas tem algo podre dele para vir à tona.

Se isto não é um factóide trata-se então de um caso raro de falta de sorte e péssima pontaria.

Aguardem e veremos...
 
 
 
FONTE: http://marcosvieirabacellar.blogspot.com/ ( A quem repassamos os devidos créditos)

Deputado Federal Menininho ataca em reuniões em seu bercinho vereadores de oposição, e parlamentares rebatem ao menino!!!

Rogério Matoso: “Garotinho é o Bem Amado”

rogério na rádio
O vereador Rogério Matoso (PPS) comentou hoje (07) sobre o bombardeio do deputado federal Anthony Garotinho (PR) na reunião de ontem do PR, no Ginasinho do Automóvel Clube. Ao lado de secretários, vereadores e militantes, Garotinho se referiu a Matoso como “Meloso” e disse que a vereadora Odisséia Carvalho (PT) é mal-amada. “No Dicionário, meloso é definido como açucarado, que tem semelhança com mel. Nem sei se o deputado Garotinho está criticando ou elogiando. Até porque, ele é fã de doce. Tão fã que adora Pudim”, ironizou Matoso, que também falou sobre os ataques a vereadora Odisséia. “Ela não deve se incomodar por ter sido chamada por ele de mal-amada. Até porque, ele é o Bem Amado. Inclusive, o diretor Guel Arraes disse que se inspirou nele para o novo Odorico Paraguaçu, interpretado pelo Marco Nanini no filme ‘O Bem Amado’. Só espero que Campos não vire uma Sucupira”, alfinetou Matoso, que deverá tecer mais comentários sobre o assunto na sessão de hoje, que começa às 17h.
odisseia
Odisséia — Já a vereadora Odisséia Carvalho diz que não se surpreende mais com “o baixo nível político praticado pelo casal Garotinho”. Ela declarou que tomará suas providências. Segundo a petista, as declarações do presidente estadual do PR são discriminatórias a todas as mulheres e servem para que a população de Campos possa enxergar que esta prática de atacar moralmente todo o tipo de oposição é um atraso para o desenvolvimento do município. “Quando ele me ofende, ele ofende a todas as mulheres. E para ele isso é coisa muito comum”, afirmou a vereadora, lembrando que seria mais saudável se Garotinho não agredisse as pessoas pelas costas. “Pode espernear, ofender moralmente e vasculhar a vida das pessoas de forma imoral, porque nós não vamos recuar e fechar os olhos ao uso indiscriminado do dinheiro público. E se quiser debater olhando nos olhos, estou a disposição”, frisou a vereadora.


Fonte:  Alexandre Bastos, em 07-06-2011 - 14h38 ( A quem repassamos os devidos créditos)

SAI PALOCCI E ENTRA A SENADORA DO PT, SERÁ QUE MUDA ALGUMA COISA?

 


 


 

No primeiro pronunciamento após ter sido escolhida pela presidente Dilma Rousseff para chefiar a Casa Civil, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou nesta terça (7) que está "orgulhosa" com o convite que recebeu para substituir Antonio Palocci na pasta.
"Quero agredecer a ela, que acreditou na minha capacidade de trabalho", afirmou.
A nova ministra da Casa Civil fará um pronunciamento no Senado nesta quarta-feira, às 14h30, e depois participará da cerimônia de posse 16h30 no Palácio do Planalto. Com a saída de Gleisi, deverá assumir a vaga no Senado o primeiro suplente Sergio de Souza, do PMDB. As informações são do site G1.

No primeiro pronunciamento após ter sido escolhida pela presidente Dilma Rousseff para chefiar a Casa Civil, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou nesta terça (7) que está "orgulhosa" com o convite que recebeu para substituir Antonio Palocci na pasta.
"Quero agredecer a ela, que acreditou na minha capacidade de trabalho", afirmou.
A nova ministra da Casa Civil fará um pronunciamento no Senado nesta quarta-feira, às 14h30, e depois participará da cerimônia de posse 16h30 no Palácio do Planalto. Com a saída de Gleisi, deverá assumir a vaga no Senado o primeiro suplente Sergio de Souza, do PMDB. As informações são do site G1.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

FOME DO PODER!

Inverno quente para o deputado João Peixoto no TRE-RJ


O inverno vai começar quente para o deputado estadual João Peixoto. Dia 21 de junho, às 15h, ele tem audiência no TRE-RJ, naquela complicada Ação de Investigação Judicial Eleitoral, Nº 6732-14.2010.6.19.0000, sobre captação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico e abuso político/autoridade, com pedido de tutela antecipada, cassação de diploma, cassação de registro e declaração de inelegibilidade.
O irmão do deputado, Agildo Alves Peixoto e outros investigados serão ouvidos por Carta de Ordem ao Juízo da 75ª ZE, Campos.
Pelo visto, apesar de estar assessorado pelo staff jurídico do poder, capitaneado pelo advogado Eduardo Damian, que também é chefe de Gabinete de Wilson Carlos, braço direito do governador Sérgio Cabral, as coisas não serão tão simples como João pensava. O laborioso deputado terá que dedicar mais um pouquinho do seu precioso tempo no tribunal, dessa vez no Rio de Janeiro, uma cidade bem diferente de Campos…


FONTE: Blog do Esdras (http://fmanha.com.br/blogs/esdras/)

Arquivo do blog

Curtir

.