sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PSDB entra com pedido contra uso de rede de TV e rádio por Dilma

O PSDB protocolou na última quinta-feira (24) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma representação contra a presidente Dilma devido ao pronunciamento da presidente na segunda-feira (21) em rede nacional de rádio e TV, onde falou sobre o resultado do leilão do campo de Libra.
O pedido estabelece uma multa em valor "equivalente ao custo da propaganda" por uma suposta prática ilegal de propaganda e solicita que o processo seja enviado ao Ministério Público Eleitoral para providências.
No pronunciamento, a presidente exaltou o resultado do leilão, vencido pelo consórcio formado pela brasileira Petrobras, pela anglo-americana Shell, pela francesa Total e pelas chinesas CNPC e CNOOC.
Dilma afirmou que afirmou que 85% da renda a ser obtida com a exploração do campo vão pertencer ao Estado brasileiro. A presidente destacou os empregos a serem gerados com o empreendimento e aplicação em educação e saúde dos recursos da exploração.

Para o partido, ficou "evidenciado o total desrespeito ao princípio da impessoalidade, restando clarividente a promoção pessoal realizada e indubitável a prática de propaganda eleitoral extemporânea".
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!

Arquivo do blog

Curtir

.