sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PMDB do RJ filia oito deputados estaduais e aumenta bancada para 20 parlamentares



O PMDB do Rio de Janeiro filiou nesta sexta-feira (4) oito deputados estaduais, ampliando para 20 o número de parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado, que possui 71 cadeiras. A um ano das eleições, o partido do governador Sérgio Cabral e do vice Luiz Fernando Pezão, que disputará o governo do Estado em 2014, passa a ter disparado a maior bancada da Casa --a segunda maior é do PSD, com dez deputados.
Os novos filiados são Marcelo Simão, Rafael do Gordo, Ricardo da Karol, Gustavo Tutuca (todos ex-PSB), Dica, Fábio Silva (ambos ex-PSD), Waguinho (PRTB) e Coronel Jairo (PSC).
Juntos, os oito receberam mais de 350 mil votos nas eleições de 2010. Com as filiações, Pezão afirmou que o PMDB ampliou seu "exército" para as eleições de 2014. "Quem pensava que o PMDB estava fora do jogo, agora sabe o tamanho do exército que a gente tem", disse o vice-governador, em discurso na cerimônia de filiação.
Com as filiações, a legenda tenta compensar o desgaste sofrido por Sérgio Cabral em episódios recentes, como os abusos da polícia durante a onda de protestos de junho e julho e o caso Amarildo.

PSB enfraquecido

O partido mais prejudicado com as filiações é o PSB, que perdeu cadeiras e agora permanece só com dois deputados. A migração para o PMDB ocorre após a intervenção de Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e pré-candidato à sucessão presidencial, que tirou Alexandre Cardoso, aliado de Cabral, da presidência estadual da sigla, e colocou em seu lugar o deputado federal Romário.
A manobra concretizou o retorno de Romário ao PSB, menos de dois meses depois de o ex-atleta se desfilar da sigla. Antes de acertar a volta, o deputado disse estar "99,9%" fechado com o PR do deputado federal Anthony Garotinho. Ele também esteve perto de se transferir ao recém-criado Pros. Questionado, Romário afirmou que "99,9% não é 100%."
Fonte:  Uol notícias Políticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!

Arquivo do blog

Curtir

.