quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CÂMARA DE SÃO FRANCISCO/ APOIO AO EXECUTIVO JÁ NÃO É TÃO SÓLIDO

A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana é composta por 13 vereadores, e para que uma reunião plenária possa acontecer é preciso maioria simples, ou seja, basta a presença de 7 vereadores para que a reunião ocorra.  
Estivemos na terça feira (03/08) na sede do legislativo e não foi isso que aconteceu. Apesar da presença de 7 vereadores, não ouve a reunião por “falta” de quórum ( Maioria simples). Por lá, além dos vereadores estava presente o vice- prefeito. Encontrei com o líder do governo no corredor do legislativo e ele me confirmou “vai ter reunião sim, daqui a pouquinho”, porém aos poucos os vereadores foram embora sem dar maiores explicações. Perguntei a um funcionário da casa sobre o Diário Oficial nº 113 e 114,  ele me informou  que a prefeitura ainda não tinha “liberado” para câmara. Então ficaram algumas  perguntas sem resposta, com destaque para duas:
1ª Porque não aconteceu a reunião mesmo tendo a maioria presente? Fato confirmado por mim e outras poucas  pessoas  que por lá estiveram.
2ª Se a atribuição da câmara é fiscalizar, porque foram publicados dois números do Diário Oficial e nenhum até ás 18 horas de Terça- feira (03/08) tinha chegado às mãos dos vereadores?  
Segundo pessoas ligadas ao governo, o clima entre o executivo e legislativo já não é tão amistoso, e que reuniões paralelas já estariam sendo promovidas, inclusive  articuladas por  “aliados” (leia-se fogo amigo) do governo.   
Vereadores presentes  no prédio da câmara ás 17:hs de terça feira 03/08  

Yara Cítia, Patricia Cherene, Zé cherene, Renato de Buena, Marcelo Garcia, Jamilton Chaô e Claudinho Viana. 
 
Fonte : Blog Carlos Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!

Arquivo do blog

Curtir

.