sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cotado no PR, Romário articula ingresso no PSOL

Freixo está tentando convencer Romário a disputar uma vaga no Senado em 2014
O deputado federal Romário, que deixou o PSB  no início do mês, está articulando seu ingresso no PSOL (Partido Socialismo e Liberdade). Esta semana, o parlamentar se reuniu com o deputado estadual Marcelo Freixo (RJ) para tratar de seu possível ingresso na sigla. “Ele ficou animado, demonstrou interesse em ingressar no partido. Eu, particularmente, vejo com bons olhos a possibilidade de ele vir. É um mandato que tem um posicionamento próximo ao nosso”, afirmou Freixo.”Ele ficou de conversar com as pessoas próximas a eles e eu comuniquei o partido”, acrescentou o deputado.
A disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, entretanto, emperra a filiação de Romário ao PSOL. O ex-jogador tem o interesse em se candidatar para a sucessão de Eduardo Paes, mas Freixo não abre mão da candidatura. “Sou pré-candidato em 2016.”
Uma solução para o impasse é convencer Romário a disputar uma vaga no Senado em 2014. “Ele me disse que se for eleito ao Senado, não disputa a prefeitura. Mas, se for eleito deputado federal, tem interesse em disputar em 2016″, afirmou Freixo.
De acordo com a assessoria de Romário, não fosse por esta questão, o ex-jogador já teria entregado a ficha de filiação ao partido. Ainda segundo a assessoria, o PSOL deixou as portas abertas ao ingresso do deputado, mas ele mantém conversas com outros partidos.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!

Arquivo do blog

Curtir

.