sexta-feira, 24 de maio de 2013

O SINDICATO DA CATEGORIA TENTOU A PRORROGAÇÃO DO PRAZO POR DIVERSAS VEZES ATRAVÉS DE OFICIOS ENCAMINHADOS A PREFEITA O QUE NÃO OBTEVE RESPOSTA UM TOTAL DESCASO COM A NOSSA CATEGORIA.
 


Vinte e três dias se passaram do prazo dado pela Prefeitura para a padronização dos táxis em Campos e, segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas, Marcelo Vivório, a estimativa é que haja mais de 100 veículos que ainda não cumpriram com o determinado. Para ele, o tempo estipulado não foi o suficiente.
A situação da frota de táxi chegou a ser abordada no blog “Ponto de Vista” de autoria do diretor da Folha, Christiano Abreu Barbosa. Na postagem, foi lembrado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2010 entre o Ministério Público Estadual e o então prefeito interino Nelson Nahim, a Empresa Municipal de Transportes (Emut) — na época representada por Paulo Mósso — e o Sindicato dos Taxistas de Campos, que estabeleceu o número máximo de autorizações/permissões em 845. O TAC foi referente a uma Ação Civil Pública de nº 0022471-85.2008.8.19.0014 que foi arquivada por definitivo no dia 16 de agosto de 2012. Atualmente, a frota total de táxis é de 846.
Marcel Vivório informou que a única questão que tem tornado os táxis irregulares é a pintura. “Estão todos regularizados, só a pintura de alguns que não foi feita ainda porque requer um tempo maior e por se tratar de um serviço caro, que não sai por menos de R$ 1.500, nem todos tem condições de arcar com isso. Acho que a Prefeitura deveria pensar em determinar essa padronização quando o taxista for trocar seu veículo”, comentou ao lembrar que pediu uma prorrogação de prazo e não obteve resposta.
Segundo o diretor de fiscalização da Empresa Municipal de Transportes (Emut), Miroveu Brum, na data prevista para que todos os táxis sem a devida padronização pudessem circular, 140 permissionários se apresentavam com seus veículos irregulares. Após a proibição de livre circulação para os irregulares, 17 desses carros foram padronizados como determina Emut. “123 veículos ainda dependem de legalização e 19 carros foram notificados e recolhidos à garagem do proprietário. Está afastada qualquer possibilidade de nova prorrogação — disse o diretor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!

Arquivo do blog

Curtir

.