sexta-feira, 12 de abril de 2013

Governador hoje em Campos



O Grupo MPE, que hoje, às 16h, oficializa em ato que contará com a presença do governador Sérgio Cabral Filho, a venda da fábrica de sucos Bela Joana para uma empresa de Petrópolis — Grupo Arbor —, iniciou as comemorações dos seus 25 anos na noite de quarta-feira, no Rio, com uma missa no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Recreio — construído pelo próprio MPE — e um jantar com direito a show do cantor Milton Nascimento no Windsor Hotel, na Barra da Tijuca. As comemorações vão se estender por este final de semana com mais um evento em uma das fazendas do MPE no município de São Fidélis. Cabral chega à Bela Joana às 16h, acompanhado do vice, Luiz Fernando Pezão, e do secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo.
O presidente do Grupo MPE, Renato Abreu, disse que a empresa que comprou a Bela Joana já vinha utilizando a unidade para produção de sucos a partir de um arrendamento, acrescentando que as negociações foram ficando maduras e o negócio fechado no início da semana. Sobre os 25 anos do Grupo, Renato Abreu disse que o MPE continuará com sua estratégia de investimentos diversificados, mas com o foco na engenharia e no petróleo.
O Grupo MPE está hoje entre os maiores 200 grupos empresariais do país, e nestes 25 anos atuou através de suas empresas, como a EBSE Engenharia e Soluções que completou simultaneamente 100 anos em importantes projetos no país. Desenvolveu e executou projetos de aeroportos, energia, petróleo, ferrovias, agronegócios, siderurgia e agora está construindo uma fábrica de Monotrilhos no Rio e outra em Manaus, apostando nesta modalidade de transporte coletivo urbano.
Tem sua marca em grandes projetos como a Itaipu, uma das maiores hidrelétrica do mundo, e nas usinas nucleares de Angra I e Angra II, estando habilitada também para participar da planta de Angra III, apenas para citar alguns exemplos que ilustram o porte deste grupo empresarial.
— O petróleo é um dos nossos focos permanentes, não só na manutenção de plataformas e construção de módulos, mas também em projetos de refinarias. Neste momento estamos construindo o pulmão da refinaria Abreu e Lima, no Nordeste, e também atuando na obra da refinaria de Itaboraí, no Rio de Janeiro. Neste caso, construindo tanques de estocagem para a Comperj. Estamos apostando também neste novo conceito de transporte coletivo de monotrilhos, que deve mudar o perfil funcional e estético deste serviço nas grandes cidades brasileiras – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!

Arquivo do blog

Curtir

.