quinta-feira, 7 de março de 2013

SINDICATO DOS TAXISTAS INFORMA


IPEM – Verificação Periódica e Mudança de tarifa de taxímetro em Campos dos Goytacazes começam no próximo dia 19 de março.

O Superintendente da Regional de Campos dos Goytacazes do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ), Antônio Araújo, informa que inicia na quinta feira 07 de março o agendamento para verificação periódica e mudança de tarifa dos taxímetros, a ser realizada a partir do dia 19 de março – exercício 2013 – no município de Campos dos Goytacazes. O serviço será realizado de acordo com calendário e agendamento efetuado na regional do órgão situada à Rua Voluntários da Pátria, nº 235, no horário de 9h ás 12h e de 13h ás 17h.

Para a realização do serviço será necessário a retirada da Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 37,50, diretamente na regional do IPEM-RJ de Campos. Na ocasião, o profissional ainda efetuará o recadastramento e o agendamento da verificação. Vale á pena lembra que os taxímetros já verificados no exercício de 2013 também estão obrigados a verificação.

No dia da verificação, o taxista deverá apresentar os seguintes documentos:
Ø  Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2012 ou 2013;
Ø  Certificado do IPEM-RJ do exercício de 2012 ou 2013;
Ø  Certificado de Segurança Veicular, no caso de carros movido á Gás Natural Veicular (GNV) na validade;
Ø  GRU devidamente quitada.

Já os taxímetros que não foram verificados no exercício de 2012 estarão sujeito à multa por falta de verificação. Além disso, o não comparecimento para verificação e conseqüente colocação do selo de para brisa será considerado como falta de verificação; estando o taxista sujeito a penalidade de multa.

No caso do permissionário que não puder efetuar a verificação dentro do prazo estabelecido no calendário de verificação, será necessário requerer junto á regional do órgão em Campos dos Goytacazes, dentro do período de verificação, novo prazo para a realização do serviço. É importante ressaltar que o pedido de prazo não autoriza o permissionário angariar passageiro sem a verificação do taxímetro. Após o período, o taxista estará sujeito as penalidades legais.

Importante lembrar que este ano a verificação não será efetuada por final de placas – será um agendamento por ordem de solicitação – Não deixem o prazo correr para evitar imprevistos e perda do prazo, o que também incorrerá em penalidade de multa.

O taxista que encontrar dúvidas poderá entrar em contato com a regional do órgão, através do telefone: (22) 2728-5063, de segunda a sexta feira, de 9h ás 17h, bem como pelo e-mail: regional.campos@ipem.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!

Arquivo do blog

Curtir

.