segunda-feira, 26 de março de 2012

Macaé receberá verba da Copa 2014 por ser destino turístico


O secretário Estadual de Turismo, Ronald Azaro, revelou uma noticia que agradou os representantes de Macaé, durante o Seminário "Desenvolvimento pelo Turismo" organizado pelo Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Forlagos), pelo Conselho de Turismo da Região da Costa do Sol (Condetur/RJ) e Sebrae/RJ,  no Búzios Atlântico Hotel, em Búzios/RJ.

A boa noticia foi que Macaé está incluída na lista das cidades privilegiadas com verba e divulgação para a Copa de 2014. Em entrevista, Azaro informou que ainda não tem previsão do valor e de quando a verba vai sair. “Ao todo, quinze municípios do estado foram considerados destino turístico. Macaé se destacou pelo turismo de negócios”, revelou o secretário, acrescentando que as cidades já foram apresentadas pelo Ministério do Turismo.

Após a palestra, Ázaro recebeu um ofício assinado pelo Forlagos e pelo Condetur com solicitações para o desenvolvimento turístico da Região. Entre as reivindicações presentes no documento estão duplicação de estradas, entre elas a RJ 106 (Maricá-São Pedro da Aldeia) e BR-101, da confluência da Via Lagos a Campos, além da recuperação de rodovias como a RJ 162 e RJ 106. Também foi sugerida a reconstrução da estrada de ferro que originalmente ligava as cidades do Rio de Janeiro à Itaboraí, seguindo pelo litoral de Maricá até Campos. Também foram solicitadas obras de dragagem para melhorar a navegabilidade da Lagoa de Araruama e um novo terminal de passageiros para o Aeroporto Internacional de Cabo Frio.

O presidente do Macaé Convention Visitors Bureau, Marco Navega, recebeu a noticia de que Macaé será contemplada como destino turístico com muita alegria.

-Lutamos muito para sermos reconhecidos, já se vão quatro anos de trabalhos de promoção e divulgação da cidade de Macaé pelo Estado do Rio, pelo País e até mesmo no continente. Estivemos em diversas feiras e eventos de promoção turística e descobrimos outras cidades com menor número de atrativos, de hotéis e outros que recebiam recursos do Ministério do Turismo e do Governo Estadual o que não acontecia conosco. Estamos fazendo nossa parte, divulgando a todos os interessados todas as nossas ofertas de cultura, gastronomia, hotelaria, patrimônio histórico, natural e etc, e com isto temos elevado o conceito turístico de negócios e de lazer de Macaé no imaginário dos viajantes e dos realizadores de eventos de todo tipo, desde os culturais, cientificos, tecnológicos até o esportivo, culminando na notícia anunciada pelo secretário Ázaro que nos mostra o caminho acertado de nossos trabalhos.

Na oportunidade, além do secretário estadual de Turismo, participaram do encontro a presidente do Conselho de Turismo da Alerj, deputada Myrian Rios; o deputado estadual Jânio Mendes; o diretor do Sebrae/RJ, Armando Clemente; o presidente do Condetur, Octávio Martins; o presidente do Forlagos e coordenador de Indústria e Comércio de Cabo Frio, Ricardo Azevedo; além do prefeito de Búzios, Mirinho Braga, anfitrião do evento. Também presentes o presidente do Macaé Convention Vistors Bureau (Macaé CVB), Marco Navega, e o organizador da INTERART Macaé, Oswaldo Almeida Junior.

As outras ações solicitadas ao governo do estado são referentes à capacitação de mão de obra e qualificação turística, promoção e divulgação dos municípios em eventos e um estudo de refinanciamento de eventuais pendências dos municípios junto à União e refinanciamento de tributos da rede hoteleira.


Serra vence prévias e será candidato do PSDB à Prefeitura de SP


O ex-governador de São Paulo José Serra venceu as prévias do PSDB neste domingo (25) e é o candidato do partido à Prefeitura da capital paulista nas eleições deste ano. Serra recebeu 52,1% dos votos; seus concorrentes, o secretário estadual de Energia, José Aníbal, e o deputado federal Ricardo Tripoli, receberam, respectivamente, 31,2% e 16,7%.

Ao todo, 6.229 militantes do partido votaram, sendo que Serra recebeu 3.176 votos, seguido de Aníbal (1.902) e Tripoli (1.018). Os votos brancos ou nulos somaram 133.

Em seu discurso, o ex-governador pediu empenho à militância. “Temos que trabalhar muito na internet, na TV, no rádio, no horário eleitoral e, principalmente, no boca a boca, na conversa com o vizinho, o tempo inteiro”, disse.

Ele evitou citar adversários, mas afirmou que seus correligionários têm que mostrar “a diferença entre nós e eles”. Serra ressaltou ainda que, se eleito, trabalhará com todo tipo de parceria, principalmente com o governo do estado.

Durante sua fala, ele também citou alguns projetos iniciados em sua gestão como prefeito e, depois, como governador. Antes de Serra discursar, os pré-candidatos derrotados tiveram a palavra. Tripoli disse que as prévias demonstraram uma “escolha limpa e justa”. Já Aníbal afirmou que o partido “sai fortalecido das prévias, principalmente em sua unidade”.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que já tinha declarado o voto em Serra antes das prévias, disse que ele tem apoio total do partido na campanha municipal.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anysio morre aos 80 anos no Rio


Divulgação/Rede Globo

O humorista Chico Anysio faleceu nesta sexta-feira, aos 80 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de dezembro de 2011 no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde deu entrada devido a uma hemorragia digestiva.
A morte foi confirmada às 14h52 desta sexta-feira pela assessoria do hospital. Chico foi diagnosticado com pneumonia e também apresentava complicações renais.
O quadro de saúde do artista havia piorado nos últimos dias. Chico estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial e, no início da tarde da última quinta-feira, ele passou por uma punção torácica esquerda.
Além disso, na última quarta-feira, ele foi submetido a uma sessão de hemodiálise. O humorista estava respirando apenas com a ajuda de aparelhos.
Antes deste último período de internação, ele já havia permanecido no hospital entre o dia 30 de novembro e 21 de dezembro, devido a uma infecção urinária. No dia em que recebeu alta, o humorista comemorou a notícia em sua conta no Twitter.
"Olá amigos, voltei pra casa hoje depois de mais uma temporada no hospital. Estou feliz porque vou passar o natal em casa e ansioso para voltar a trabalhar", postou Chico.  No entanto, o humorista voltou para o CTI do Hospital Samaritano um dia depois e permaneceu internado até morrer, nesta sexta-feira.


segunda-feira, 12 de março de 2012

Greve dos vigilantes deixa população de Campos sem atendimento bancário


Thais Peixoto
Como era esperado, os bancos não abriram na manhã desta segunda-feira em Campos. Isso porque, com a greve dos vigilantes, o serviço bancário fica suspenso por questões de segurança.  Apenas os caixas eletrônicos estão funcionando. A decisão de greve dos vigilantes foi tomada pelo sindicato da categoria na segunda-feira passada. Dentre as reivindicações, a categoria pede reajuste salarial de 10% de ganho acima da inflação, um aumento no valor ticket de refeição, 30% no risco de vida e a inclusão do plano de saúde nos benefícios. Na sexta-feira, foram traçados os planos da paralisação.

Na última greve deflagrada pela categoria dos vigilantes, os bancos ficaram 40 dias sem abrir, foi um impasse marcado por abre ou não abre, onde muitas agências bancárias abriram as portas e em poucas horas tiveram que fechar. Com a paralisação, o trabalho nas 52 agências bancárias do Norte e Noroeste ficam comprometidos. De acordo com presidente do Sindicato dos Bancários de Campos, Rafanele Alves Pereira, os funcionários vão estar dentro das agências bancárias, mas sem vigilantes os bancos não vão abrir.

De acordo com o presidente do Sindicato Regional dos Vigilantes, Luiz Rocha, eles pedem que o ticket refeição passe de R$ 8,25 para R$ 16,50 e o reparo de 30% no risco de vida. Além disso, Luiz contou que a categoria sugeriu colocar em discussão a inclusão do serviço de plano de saúde, porém, a proposta de conversa não foi aceita. O presidente também contou que a classe patronal foi convocada para duas reuniões no Rio de Janeiro e não compareceu, o que deixou a categoria revoltada.

— Marcamos uma mesa redonda para conversar sobre esses problemas, na primeira ninguém apareceu. Na segunda, que estava marcada para o dia 29, recebemos um ofício com o comunicado de que eles não poderiam comparecer. Por isso, decidimos cruzar os braços para sermos ouvidos — disse.

No ano passado, uma greve de 40 dias dos vigilantes fez os trabalhos dos bancos pararem, porém cinco sindicatos da baixada não aderiram a grave. Desta vez, a ação será estadual e todos os sindicatos do estado do Rio de Janeiro decidiram por apoiar a paralisação.

sexta-feira, 2 de março de 2012

TSE barra 21 mil candidatos com contas rejeitadas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teve uma decisão histórica esta noite: Impedir que candidatos com contas rejeitadas disputem as eleições a partir deste ano. Por 4 votos a 3, a corte definiu que não concederá registro aos postulantes a cargos públicos que tiveram as contas rejeitadas até hoje.
Os ministros aprovaram a resolução que trata da prestação de contas nas Eleições 2012. A principal novidade trazida na resolução deste ano é referente a exigência de aprovação das contas eleitorais para a obtenção da certidão de quitação eleitoral e, em conseqüência, do próprio registro de candidatura.
Segundo a ministra Nancy Andrighi, há 21 mil candidatos nesta situação. Caso o TSE defina um prazo para contar a rejeição de contas, o número de barrados diminuirá. Se alguém contestar a decisão, o caso vai ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Em 2010, o TSE tinha decidido que a simples apresentação das contas já seria suficiente para a concessão do registro. O tribunal deu nova interpretação à legislação eleitoral, o que visa evitar contestações de alteração das regras para as eleições municipais a menos de um ano antes do pleito –o que é proibido.
A Corte definiu que se as contas forem rejeitadas depois da posse de um candidato, a sanção valeria para as eleições seguintes.
Votaram a favor da decisão os ministros Nancy Andrighi, Marco Aurélio de Mello, Cármen Lúcia e o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski. Contra ficaram Gilson Dipp, Arnaldo Versiani e Marcelo Ribeiro. Irritado, Dipp se manifestou e criticou a decisão ao afirmar “meu Deus do céu”.
O TSE exige dos candidatos a discriminação de gastos com comitês eleitorais, material de campanha, pessoal, entre outros. No Brasil, o financiamento é misto: em parte privado, mas também com recursos públicos do fundo partidário.
 

PSD inaugura dia 05 de Março sede em Campos


psd_logo


Será inaugurada na próxima segunda feira (05), na Avenida XV de Novembro n°23, às 19 horas, a sede municipal do Partido Social Democrático (PSD). O presidente do diretório em Campos, Expedito Otoni e o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Campos, Roberto Henriques, convidam toda a população para prestigiar a inauguração do partido no município.
O presidente da legenda diz que a meta é resgatar antigos valores que eram praticados por políticos como Leonel Brizola e João Goulart. “É uma forma de política que está praticamente extinta. O PSD vem para resgatar isso. O verdadeiro espírito político não pode ser esquecido. A política é fazer o bem comum. E isso é raro na política atual”, diz Expedito.
 

Arquivo do blog

Curtir

.