Gerente de fazenda em Batelão de Barra assassinado após latrocínio
Assaltantes invadiram casa de casal na zona Rural de São Francisco de Itabapoana e mataram o gerente da fazenda

Segundo a esposa de Jorge Silva, Andreis Alves Faria, em depoimento a 147ª DP Legal de São Francisco de Itabapoana, dois elementos invadiram a casa do casal anunciando o assalto na noite de sábado por volta das 20 horas. "Eles estavam encapuzados e um deles chegou pedindo o dinheiro e a arma do meu marido uma espingarda", disse.
Após entregar o dinheiro, cerca de R$600 reais e a arma de fogo, o marido foi abordado por outro elemento, também encapuzado e levado para o quarto onde foi amarrado na cama do casal. Após amarrado os bandidos ainda levaram seus cordões.
Andreis disse que o marido havia bebido em um dos bares do centro de Batelão de Barra, como fazia todo final de semana. Amarrado na cama, ele começou a xingar os bandidos quando estes já estavam indo embora. "Neste momento, um deles retorno, apontou a arma em direção ao meu marido e disparou em seu rosto, tendo morte imediata", conta Andreis esposa de Jorge.
Os elementos fugiram em uma moto, enquanto ela pedia ajuda a amigos, através do celular. A Polícia Militar, DPO de Barra do Itabapoana foi informada e compareceu ao local, encontrando o gerente da fazenda morto.
A Fazenda Zuza é de propriedade de José Zuze Henrique, que é irmão do Secretário Municipal de Agricultura do município sanfranciscano, Edmar Henrique.
O Polícia Civil já está investigando o crime. O sepultamento ocorreu na manhã deste domingo no cemitério de Barra do Itabapoana.