quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

“Carro não é para fazer política”



 

Em recentes entrevistas, o vereador Jorge Magal (PR), líder da bancada governista na Câmara, pediu que a Mesa Diretora, composta por Nelson Nahim (PPL), Rogério Matoso (PPS), Altamir Bárbara (PSB) e Odisséia Carvalho (PT), fornecesse carros e telefones para que os vereadores pudessem trabalhar a partir do ano que vem. Nahim respondeu com restrições ao pedido do vereador, dizendo que cogita a possibilidade de a Câmara ter dois veículos, mas que “não serão utilizados para fazer política”.

— Não vamos comprar carros para vereador fazer política. Cada parlamentar tem suas assessorias e esses auxiliares podem contribuir muito bem na fiscalização dos bairros. Realmente a Câmara não tem um carro nem para fazer os serviços da Casa, como entregar um ofício. Então, estamos cogitando a possibilidade de contratar  dois carros. Um pa-ra esses serviços da Câmara, como entregar ofícios e outros documentos na Prefeitura, por exemplo, e um outro para os vereadores que forem representar o Legislativo em um evento fora do município, ou mesmo para algum evento de alguma comissão que precise viajar — afirmou.

O vereador Magal disse que o pedido não foi feito só por ele.

— Todos os vereadores, menos o Dante, assinaram um documento pedindo mais strutura para fazermos nosso trabalho. É claro que não é para fazer política — respondeu Magal, dizendo que não se trata de nada ilegal. “Não é nada ilegal. Tudo dentro da lei. Não estamos pleiteando nada fora da lei. Se não for legal, não faço parte”.
Quando Magal fez o pedido, falou também sobre combustível e telefones.

— A população pensa que temos carro para andar e que a Câmara fornece gasolina. Isso não é verdade. Também não temos telefones. Queremos que a Mesa Diretora ofereça mais estrutura. Não queremos um carro para cada vereador. Nada disso. Queremos que a Câmara compre um ou dois carros que possam servir aos vereadores e funcionários da Casa. Pelo menos poderiam oferecer o combustível — sugeriu Magal.

Atualmente, o salário dos vereadores de Campos gira em torno de R$ 9 mil. Além do salário, cada vereador tem direito a quatro assessorias que giram em torno de R$ 4 mil cada uma. Em Macaé, por exemplo, a Câmara possui carros de luxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!

Arquivo do blog

Curtir

.