terça-feira, 8 de novembro de 2011

Manifestações em pontos diferentes da BR 101 pela defesa dos royalties


SecomDesde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (08), a Prefeita Rosinha  esteve presente no ato de mobilização em defesa dos royalties do petróleo e contra o novo modelo de partilha, que divide a indenização para todos os municípios do país. A manifestação faz parte de uma série de atos organizados por autoridades dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. A Autopista já liberou a pista.

Já em Ururaí, manifestantes fecharam na manhã desta terça-feira. A  pista foi fechada com pneus queimados. A manifestação começou por volta das 09h30 da manhã, mas poucas pessoas permaneceram no local para fazer reivindicações. A Polícia Militar, a PRF e o Corpo de Bombeiros estavam no local para evitar problemas.

Centenas de pessoas estiveram com faixas e cartazes, indignados com a emenda do deputado federal, Vital do Rego, que redistribui os royalties para os demais municípios brasileiros. Os manifestantes bloquearam a rodovia com pneus e madeira, impedindo a passagem de carros de passeio, caminhões e motocicletas.

A Prefeita Rosinha explicou que os municípios produtores não têm poder de entrar na Justiça para derrubar o projeto, caso seja aprovado na Câmara de Deputados.

“O que nos resta é lutar para um benefício que, de acordo com a Constituição Federal, é de Campos e de todos os municípios produtores de petróleo”, afirma a prefeita de Campos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!

Arquivo do blog

Curtir

.