quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Nahim assina no Partido da Pátria Livre amanhã, diz que recebeu vários convites, mas optou pelo PPL





O vereador Nelson Nahim, presidente da Câmara Municipal de Campos, confirmou que recebeu e aceitou convite para se filiar ao recém criado Partido Pátria Livre (PPL) a fim de disputar as eleições de 2012. "Recebi o convite da direção estadual do PPL, trata-se de um partido novo, com boas ideias" Provavelmente devo dar uma definição no último dia do prazo para a filiação [amanhã]", disse.

Na última segunda-feira, Nahim pediu desfiliação ao diretório municipal do PR, após divergências no partido quando do episódio da sua posse como prefeito interino, na última sexta-feira, minutos antes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) conceder liminar para a permanência da prefeita Rosinha Garotinho (PR) no cargo. O vereador também protocolou na Justiça Eleitoral um outro ofício informando sua exclusão da relação de filiados do PR.

Ao lado do PSD, presidido pelo prefeito Gilberto Kassab (São Paulo), o novo partido no qual Nahim irá ingressar obteve o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a três dias do fim do prazo, que termina amanhã e já poderá participar das eleições municipais do ano que vem. A legenda conta em seus quadros com herdeiros do antigo Movimento Revolucionário Oito de Outubro (MR-8), até então espalhados no PT e no PMDB.

No último congresso nacional do PPL, foram firmadas cinco prioridades nesse sentido: ampliar o mercado interno, criando mais emprego e aumentando o salário; reduzir os juros; incentivar empresas "genuinamente nacionais", tanto privadas quanto públicas, com recursos do Estado; desenvolver os setores de tecnologia de ponta; e lutar por educação e saúde gratuitas e de qualidade para todos. "O Pátria Livre é um partido de linha nacionalista, inspirado principalmente na experiência de Getúlio Vargas", explica o presidente da sigla no estado do Rio, Irapuan Santos. Em Campos, a solenidade de filiação acontece amanhã, em local ainda a ser definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!

Arquivo do blog

Curtir

.