segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Dilma cobra explicação: ministro do esporte Orlando Silva (PC do B) que apoiou a Professora Odete (PC do B) em seu programa eleitoral nas eleições de 2008 para prefeitura de Campos é suspeito de corrupção.

Dilma convoca ministro do Esporte para dar
 explicações

O ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B), antecipou sua volta do México ao Brasil após ser convocado pelo Palácio do Planalto a dar explicações sobre as acusações de corrupção na pasta, que chefia desde 2006, informa reportagem de Andreia Sadi e Bernardo Mello Franco publicada na Folha desta segunda.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
À revista "Veja" o policial militar João Dias Ferreira acusou Silva de participação direta num esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes. Segundo o relato, o ministro teria recebido dinheiro vivo na garagem da pasta.

No sábado, o ministro rebateu as acusações de que comanda um esquema de desvios na pasta afirmando que os fatos fazem parte de uma "trama farsesca".
"Estou sereno, mas indignado diante de tamanha agressividade", disse em entrevista coletiva, em Guadalajara, onde acompanha os Jogos Pan-americanos.


Editoria de Arte/Folhapress


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!

Arquivo do blog

Curtir

.