quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Delegado fala sobre andamento da Operação Cinquentinha


paulo cassiano junior foto Ururau


Após indagação do leitor do blog Marcelo Monteiro sobre o andamento da investigação da Polícia Federal que constatou um esquema para compra de votos no distrito de Vila Nova, na eleição de 2008, em favor da então candidata Rosinha Garotinho, o Chefe da Delegacia de Polícia Federal em Campos, Paulo Cassiano Júnior, enviou uma resposta ao blog. Nela, ele afirma que o caso foi relatado e encaminhado à Justiça Eleitoral desde o dia 02 de dezembro de 2009. Ele também informou que o Ministério Público Eleitoral ofereceu denúncia, no dia 25 de fevereiro do ano passado, contra todos os indiciados pela Polícia Federal. Confira o comentário enviado pelo Delegado:
Em atenção ao assinalado pelo internauta MARCELO MONTEIRO, informo que o Inquérito Policial nº 142/2009, presidido por mim mesmo, que concluiu pela existência de um esquema para compra de votos em favor da atual Prefeita Municipal, ocorrido no distrito de Vila Nova, nas últimas eleições, já foi relatado e encaminhado à Justiça Eleitoral desde o dia 02 de dezembro de 2009. Segundo informações obtidas junto ao juízo competente, na data de hoje, o Ministério Público Eleitoral ofereceu denúncia, no dia 25 de fevereiro do ano passado, contra TODOS os indiciados pela Polícia Federal. A partir daí, informo que o caso está totalmente entregue à Justiça Eleitoral, não restando qualquer atribuição pendente a esta Delegacia de Polícia, que encerrou os seus trabalhos de maneira isenta e técnica. Por fim, com os propósitos de prestar a correta informação ao cidadão campista e de contribuir para o debate democrático, informo que qualquer dúvida sobre o caso pode ser esclarecida diretamente com a Polícia Federal.
Atenciosamente,
Paulo César Barcelos Cassiano Júnior
Delegado de Polícia Federal
Matrícula 9.610-1ª Classe
Chefe da Delegacia de Polícia Federal em Campos dos Goytacazes/RJ
Saiba sobre a Operação — A “Operação Cinquentinha” ocorreu em abril de 2009. Na ocasião, em entrevista coletiva, o Delegado  Paulo Cassiano Júnior afirmou que as testemunhas ouvidas durante as investigações disseram que a compra de votos era para a então candidata do PMDB, Rosinha Garotinho, e o vereador (não reeleito) Marcus Alexandre. Três pessoas foram presas: Thiago Calil (ex-subsecretário de Governo da Prefeitura de Campos), o pai dele (José Geraldo Calil) e um amigo, Assis Gomes da Silva. Segundo o delegado, os três presos, que já estão soltos, negaram qualquer participação do esquema. O Delegado afirmou, ainda, que não havia provas de que a Prefeita tivesse qualquer participação direta ou conhecimento da compra de votos.
Fase de sentenças — No dia 24 de agosto deste ano, o jornalista Fernando Leite informou em seu blog (aqui) que o processo cumpriu etapas e foi encaminhado para a fase das sentenças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!

Arquivo do blog

Curtir

.