quarta-feira, 13 de julho de 2011

João Peixoto diz que não será candidato a prefeito de Campos. Blog concorda


Segundo foi noticiado pelo colega Saulo Pessanha (AQUI), o deputado João Peixoto (PSDC) declarou que não será candidato a prefeito de Campos, mas que, por gratidão ao governado Sérgio Cabral (PMDB), apoiará o candidato escolhido pelas “lideranças de partidos aliados ao governo”. Perfeito, faz ele muito bem, aliás, isso é até uma coisa nova a ser acrescentada ao seu currículo pródigo em outro tipo de postura. Que o diga Garotinho, por exemplo, “Nesse mundo político já fui traído muitas vezes. Se teve uma pessoa que fez de tudo para eu não me candidatar a governador, essa pessoa é o deputado João Peixoto” (AQUI). Quanto a não ser candidato a prefeito, quer queira ele ou não, ainda depende do, ATENÇÃO, TSE, em Brasília, onde seu mandato corre grave risco de evoluir para óbito.

ATENÇÃO: Mandato na mira do TSE, em Brasília

Fiquem atentos: o deputado João Peixoto, mais escorregadio que mussum ensaboado, pelo menos por enquanto, realmente conseguiu safar-se por duas vezes em processos eleitorais no TRE, mas é preciso ter muito cuidado para não se deixar levar pela confusão que ele tenta fazer com o seríssimo Recurso Eleitoral Contra a Expedição de Diploma, que tramita no TSE, em Brasília, onde o deputado recebeu do Ministério Público um parecer (nº6934-882010.6.19.000) que pede a cassação do seu diploma.

No mérito, o MPF diz que “As condutas imputadas ao recorrido – distribuição de lanches em troca de votos, bem como realização de transporte irregular de eleitores no dia das votações-, são ilícitas e aptas a ensejarem a cassação do respectivo diploma de deputado estadual” (AQUI).

O blog repete: tudo indica que, em breve, João vai ter que trocar o terno e a gravata por pijama e chinelos… Além da grande preocupação mostrada pelos seus advogados na audiência de um dos processos na Justiça Eleitoral de Campos, outro deputado, que passou por experiência semelhante no TSE, em Brasília, aposta que o mês de agosto pode confirmar, pelo menos para Peixoto, a fama de ser o “mês do desgosto”.

FONTE: http://fmanha.com.br/blogs/esdras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!

Arquivo do blog

Curtir

.