Frente Democrática volta ao Rio, na segunda, para ver Picciani antes de Cabral

Antes do governador Sérgio Cabral, será Jorge Picciani (foto), presidente estadual do PMDB, quem receberá no Rio a Frente Democrática de Oposição
Antes de Cabral (o governador, não o poeta) a Frente Democrática já tem outro encontro marcado no Rio de Janeiro, em seu movimento de expansão estadual na oposição aos Garotinho. Na próxima segunda-feira, dia 25, às 11h da manhã, na rua Almirante Barroso, nº 72, 8º andar, no Centro carioca, onde faz sede o PMDB, cujo presidente estadual, o ex-deputado Jorge Picciani, vai esperar todas as lideranças locais dos 12 partidos que compõem a Frente (PMDB, PT, PDT, PPS, PCdoB, PV, PSDC, PSL, PRP, PSPC, PSC e DEM).
A informação foi passada agora ao blogueiro pela vereadora petista Odisséia Carvalho. No final da manhã, o próprio Picciani teria ligado para ela, para marcar a reunião, etapa prévia ao encontro com Sérgio Cabral. Só para este segundo encontro, seriam convocados também todos os deputados federais e estaduais dos 12 partidos, em todo o Estado do Rio, mais o senador do PT Lindenberg Farias, como a própria Odisséia e a comunista Odete Rocha anteciparam aqui, na última terça, após reunião com o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB).
Ainda de acordo com Odisséia, que já ligou pessoalmente para os representantes locais dos 12 partidos, além da prefeita sanjoanense Carla Machado (PMDB), a Frente vai apresentar a Picciani suas propostas comuns de mudança para Campos. Para tentar viabilizá-las nas urnas de 2012, a estratégia seria sair em duas ou três candidaturas majoritárias de legendas aliadas, pretendendo convergir o apoio de todas na chapa que conseguir acesso ao segundo turno contra a forte e quase certa candidatura à reeleição da prefeita Rosinha Garotinho.
Em relação à inclusão do DEM entre os 12, questionada aqui pelo secretário de Governo Geraldo Pudim, Odisséia se limitou a dizer que o presidente do diretório local participou de várias reuniões da Frente, da qual o partido, pelo menos até agora, não oficializou sua saída.
Atualização às 14h51: Mais conciso e mais rápido, além de integrante da Frente, o jornalista e blogueiro Fernando Leite já havia antecipado aqui, desde às 13h48, o encontro com Picciani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua participação!