quinta-feira, 21 de julho de 2011

Frente Democrática volta ao Rio, na segunda, para ver Picciani antes de Cabral


Antes do governador Sérgio Cabral, será Jorge Picciani (foto), presidente estadual do PMDB, quem receberá no Rio a Frente Democrática de Oposição
Antes do governador Sérgio Cabral, será Jorge Picciani (foto), presidente estadual do PMDB, quem receberá no Rio a Frente Democrática de Oposição
 
 

Antes de Cabral (o governador, não o poeta) a Frente Democrática já tem outro encontro marcado no Rio de Janeiro, em seu movimento de expansão estadual na oposição aos Garotinho. Na próxima segunda-feira, dia 25, às 11h da manhã, na rua Almirante Barroso, nº 72, 8º andar, no Centro carioca, onde faz sede o PMDB, cujo presidente estadual, o ex-deputado Jorge Picciani, vai esperar todas as lideranças locais dos 12 partidos que compõem a Frente (PMDB, PT, PDT, PPS, PCdoB, PV, PSDC, PSL, PRP, PSPC, PSC e DEM).  
A informação foi passada agora ao blogueiro pela vereadora petista Odisséia Carvalho. No final da manhã, o próprio Picciani teria ligado para ela, para marcar a reunião, etapa prévia ao encontro com Sérgio Cabral. Só para este segundo encontro, seriam convocados também todos os deputados federais e estaduais dos 12 partidos, em todo o Estado do Rio, mais o senador do PT Lindenberg Farias, como a própria Odisséia e a comunista Odete Rocha anteciparam aqui, na última terça, após reunião com o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB).
Ainda de acordo com Odisséia, que já ligou pessoalmente para os representantes locais dos 12 partidos, além da prefeita sanjoanense Carla Machado (PMDB), a Frente vai apresentar a Picciani suas propostas comuns de mudança para Campos. Para tentar viabilizá-las nas urnas de 2012, a estratégia seria sair em duas ou três candidaturas majoritárias de legendas aliadas, pretendendo convergir o apoio de todas na chapa que conseguir acesso ao segundo turno contra a forte e quase certa candidatura à reeleição da prefeita Rosinha Garotinho.
Em relação à inclusão do DEM entre os 12, questionada aqui pelo secretário de Governo Geraldo Pudim, Odisséia se limitou a dizer que o presidente do diretório local participou de várias reuniões da Frente, da qual o partido, pelo menos até agora, não oficializou sua saída.

Atualização às 14h51: Mais conciso e mais rápido, além de integrante da Frente, o jornalista e blogueiro Fernando Leite já havia antecipado aqui, desde às 13h48, o encontro com Picciani.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua participação!

Arquivo do blog

Curtir

.